7 dicas para o sucesso do marketing e da publicidade internacionais
O marketing e a publicidade são dois dos aspectos mais importantes de qualquer empresa. Afinal, sem o marketing, os clientes em potencial nunca saberiam sobre seus produtos ou serviços e, sem a publicidade, eles nunca teriam um motivo para comprá-los. Quando uma empresa se expande globalmente, os esforços de marketing e publicidade devem ser cuidadosamente planejados para levar em conta as diferenças culturais.
Aqui estão 7 dicas para o sucesso:
1. Faça uma análise de negócios internacionais.
Antes de expandir seus negócios globalmente, é importante entender o mercado em que você está entrando. Isso inclui pesquisar a cultura local e o comportamento dos clientes. Quais são os hábitos de compra de seu mercado-alvo? O que eles valorizam? O que os motiva? A resposta a essas perguntas o ajudará a criar uma campanha de marketing e publicidade que repercuta no seu público.
2. Criar um plano de negócios internacional.
Depois de fazer sua pesquisa, é hora de criar um plano para sua expansão global. Esse plano deve incluir seu orçamento de marketing e publicidade, bem como suas metas e objetivos. Sem um plano, é fácil gastar demais ou sair do rumo.
3. Compreender a cultura e o comportamento do cliente.
Conforme mencionado acima, é importante entender a cultura de seu mercado-alvo antes de lançar uma campanha de marketing e publicidade. Quais são seus valores? O que eles consideram ofensivo? Que idioma eles falam? Ao dedicar algum tempo para conhecer seu público-alvo, você pode criar uma campanha que repercuta com ele.
4. Encontre o visual internacional certo para sua marca.
Dependendo da sua marca, talvez seja necessário fazer ajustes para mercados diferentes. Por exemplo, se a sua marca for jovem e moderna, talvez ela não se adapte bem a um mercado mais tradicional. É importante encontrar um visual internacional que represente bem sua marca e atraia seu mercado-alvo.
5. Trabalhar com parceiros locais.
Ao expandir seus negócios globalmente, é importante fazer parcerias com empresas locais. Elas podem ajudá-lo a navegar pelo cenário cultural e evitar erros ofensivos. Esses parceiros também podem fornecer informações valiosas sobre o mercado local.
6. Fazer pesquisa internacional de palavras-chave
Selecionar as palavras-chave certas e desenvolver um conjunto de palavras-chave individual para cada país-alvo é um grande desafio. Em última análise, é preciso considerar as perspectivas e os interesses de muitas pessoas e partes interessadas, levando em conta os mercados globais, o comportamento de pesquisa e as características e peculiaridades linguísticas.
Para aproveitar todo o potencial do mercado-alvo e falar o idioma do público-alvo, é importante que as empresas recorram a especialistas em SEO que sejam falantes nativos do idioma-alvo ou que tenham experiência comprovada em SEO para um mercado internacional.
7. Traduza todo o seu conteúdo e material publicitário
Quando você expande seus negócios globalmente, é importante garantir que todos os seus materiais de marketing e publicidade sejam traduzidos. Isso pode ser um desafio, pois geralmente envolve um grande número de páginas e textos. Trabalhar com uma ferramenta de tradução eficiente como a Clonable pode garantir que seu material seja traduzido rapidamente e com a maior precisão possível, sem gastar muito tempo e dinheiro. Em seguida, peça a um tradutor nativo que revise os principais textos gerados automaticamente para garantir a qualidade necessária para seu sucesso internacional.