Lançamos nosso novo plug-in para WordPress! Faça o download agora

Comércio eletrônico no Japão - 7 dicas para vender com sucesso

O mercado japonês de comércio eletrônico é grande e lucrativo, mas também pode ser complicado para vendedores estrangeiros. Neste artigo, apresentamos sete dicas para ajudá-lo a vender com sucesso no Japão.

1. Faça sua lição de casa

Como em qualquer novo mercado, é importante fazer pesquisas antes de entrar no mercado japonês de comércio eletrônico. Procure entender os hábitos e as preferências dos compradores locais e tente encontrar um nicho que você possa explorar.

2. Investir em uma boa estratégia de localização

Para ter sucesso no Japão, você precisa localizar sua oferta de comércio eletrônico. Isso inclui tudo, desde seu site e descrições de produtos até seu atendimento ao cliente e materiais de marketing. Comece a traduzir seu site de qualquer maneira, pois sem uma loja virtual em japonês, os clientes locais não o levarão a sério. Um bom começo para isso é o Clonable, que lhe poupará muito tempo e dinheiro. Em seguida, invista um pouco do dinheiro economizado em um tradutor japonês nativo que aperfeiçoará a tradução básica em um número mínimo de horas. Ou peça a alguém que faça o atendimento ao cliente (consulte o ponto 7) para revisar o site.

3. Usar plataformas japonesas de comércio eletrônico

Os consumidores japoneses gostam de fazer compras em plataformas de comércio eletrônico japonesas. Portanto, é uma boa ideia listar seus produtos também em sites japoneses populares, como Rakuten e Yahoo! Japan Auctions. Felizmente, o Clonable oferece a possibilidade de traduzir feeds XML, o que facilita a publicidade aqui.

4. Trabalhar com uma empresa japonesa

Trabalhar com uma empresa japonesa pode lhe dar uma vantagem significativa no mercado japonês de comércio eletrônico. Eles podem ajudar em tudo, desde a pesquisa de mercado local até a configuração de uma plataforma de comércio eletrônico e logística.

5. Seja paciente

Não é fácil entrar no mercado japonês de comércio eletrônico. É preciso tempo, paciência e perseverança para construir um negócio bem-sucedido. Portanto, não desista facilmente e certifique-se de ter uma estratégia de longo prazo.

6. Foco na qualidade

Os consumidores japoneses são conhecidos por seu amor por produtos de qualidade. Portanto, é importante se concentrar em oferecer produtos e serviços de alta qualidade.

7. Oferecer excelente atendimento ao cliente

No Japão, o atendimento ao cliente é muito importante. Portanto, certifique-se de oferecer aos seus clientes japoneses uma excelente experiência do início ao fim.

Se você seguir essas dicas, estará no caminho certo para o sucesso no mercado japonês de comércio eletrônico.

Ainda tem dúvidas?

Em seguida, preencha o formulário abaixo.

Blogs relacionados: