Comércio eletrônico na França
Deseja expandir sua loja virtual para a França? O mercado francês de comércio eletrônico é um dos maiores da Europa. Juntamente com a Alemanha e o Reino Unido, a França está entre os três maiores mercados on-line europeus. Os consumidores franceses também compram seus produtos em lojas on-line estrangeiras. Em 2021, 15% do comércio eletrônico envolveu compras no exterior. Portanto, certamente faz sentido conquistar o mercado francês com sua loja on-line. Os franceses estão comprando cada vez mais no celular, também conhecido como m-commerce. Portanto, certifique-se de que sua loja on-line francesa também seja facilmente acessível e legível no celular. Com o Clonable, é fácil criar um site ou uma loja virtual em francês.
As 3 principais compras on-line no exterior:
China
Alemanha
Reino Unido
As 3 principais categorias de produtos:
Roupas e calçados (34%)
Eletrônicos (19%)
Casa e jardim (16%)
Os 3 principais métodos de pagamento favoritos:
Cartão de pagamento (49%)
Carteira digital (Paypal, Allpay; 32%)
Cartão de crédito (11%)
Números: Transfronteiriço pesquisa de compradores de comércio eletrônico realizada pela International Postal Cooperation (IPC)
Leis e regulamentos
Somente se seus produtos estiverem em conformidade com a legislação da UE, você poderá vendê-los livremente na França. No entanto, primeiro verifique cuidadosamente se os requisitos de produtos da França são os mesmos que os da Holanda. Requisitos adicionais se aplicam na França para a venda de suplementos alimentares, gêneros alimentícios e medicamentos. Também pode haver certas regras para a rotulagem de produtos. Portanto, pesquise cuidadosamente o que seus produtos devem cumprir antes de entrar no mercado da França.
Há também outras leis e regulamentações se você vender para clientes franceses. Por exemplo, uma lei ambiental rigorosa, a 'Responsabilité Élargie du Producteur (REP)'. Você precisa cumprir essa lei se vender produtos embalados por meio de sua loja on-line para franceses. De acordo com a lei francesa, você é responsável por gerenciar as embalagens.
Além disso, o "princípio do país de destino" se aplica quando você vende produtos para consumidores franceses em sua loja on-line. Isso significa que você fatura seu cliente francês com o IVA francês: o TVA; Taxe sur la Valeur Ajoutée. Somente se o valor total, juntamente com suas outras vendas a clientes, permanecer abaixo do limite de € 10.000, você poderá continuar a cobrar o IVA holandês de 21% como uma loja virtual holandesa.