Tradução do Shopware? Por que a Clonable é perfeita para traduzir sua loja virtual da Shopware
O Shopware é uma plataforma popular de comércio eletrônico e, além de exigir Alemanha também está ganhando participação de mercado em muitos outros países, como uma alternativa ao Magento. O CMS oferece às empresas uma solução flexível e escalonável para suas lojas on-line. Um dos recursos mais interessantes do Shopware é a capacidade de criar vários canais de vendas, o que também permite criar lojas internacionais a partir do mesmo banco de dados. Isso permite que as empresas de comércio eletrônico alcancem um público mais amplo, facilitando a tradução da loja on-line para vários idiomas. No entanto, quando combinado com o Clonable, esse sistema funciona ainda melhor. Por que exatamente? Explicamos isso aqui.
Canais de vendas e tradução no Shopware: a maneira "antiga
O uso dos canais de vendas da Shopware para tradução tem muitas vantagens. Primeiro, facilita o acesso das empresas aos mercados internacionais. Ao criar um canal de vendas para cada idioma, as empresas podem facilmente disponibilizar seus produtos e serviços para um público internacional mais amplo. Isso pode aumentar as vendas e a conscientização entre novos clientes potenciais. E esses clientes estarão mais propensos a comprar produtos se a loja on-line for traduzida para eles.
Mas como você organiza as traduções? Normalmente, os proprietários de lojas virtuais da Shopware precisam organizar a tradução por conta própria e inseri-la na loja relevante. Essa é uma tarefa enorme. E os custos aumentam enormemente. Pense, por exemplo, no custo do gerente de projeto que assume o projeto de "tradução internacional de sites da Shopware" na equipe, no custo do tradutor externo (geralmente pago por palavra), no custo do gerente de conteúdo que insere os textos traduzidos e assim por diante. E esse processo de tradução precisa continuar acontecendo continuamente, à medida que novos produtos são adicionados à linha, determinados textos são alterados etc., de modo que os custos não param depois que o primeiro grande volume de traduções é inserido. Além disso, você também deve ter em mente que a configuração inicial para um novo idioma leva muito tempo e, enquanto isso, sua nova loja estrangeira não está gerando vendas.
Canais de vendas e Clonable: mantendo a flexibilidade com a tradução automática
Se o proprietário da loja Shopware quiser usar o Clonable para configurar seu site Shopware em outro idioma, o processo começa como de costume.
1. O construtor de sites cria um novo canal de vendas em que a configuração básica é definida, como idioma, moeda usada, código do Google Analytics etc. Isso leva várias horas.
2. Em seguida, essa loja é colocada no ar, mas definida como "no-index" para que não fique visível para os mecanismos de pesquisa. Na Clonable, chamamos esse canal de vendas de "canal fantasma" ou "loja fantasma". O URL dessa loja se torna, por exemplo, ghost-store-de.yourshopwarestore.com.
3. Na Clonable, começamos a trabalhar na clonagem de "ghoststore-de.yourshopwarestore.com" para um domínio ou subdomínio. O nome a ser usado fica a critério do cliente. Por exemplo, de.yourshopwarestore.com ou de-shopwarestore.com.
4. Todas as novas alterações ou adições ao texto são traduzidas automaticamente. Isso cria flexibilidade para a loja on-line, de modo que ela não precisa mais se preocupar com traduções, mas ainda pode fazer alterações em páginas, menus, postagens de blog, SEO, métodos de pagamento e muito mais.
5. É recomendável que um revisor analise a loja on-line para verificar se há erros de tradução. Entretanto, cabe ao proprietário decidir quantas horas e quanto dinheiro gastar com isso.
Em termos de custos, isso economiza uma enorme quantidade de dinheiro nas traduções iniciais e nas traduções mensais necessárias para manter a loja virtual atualizada. Como proprietário de uma loja virtual, você permanece flexível porque
- Você ainda pode adaptar facilmente seu design à versão estrangeira.
- Você ainda pode excluir determinados produtos, alterar preços, etc. para o mercado externo.
- Se você quiser criar páginas adicionais para o mercado estrangeiro, poderá fazer isso facilmente sem afetar o idioma original da loja on-line.