Deseja oferecer um excelente atendimento ao cliente internacional? Aqui estão 8 dicas para você começar!
É evidente que o atendimento ao cliente é de grande importância para qualquer empresa. No entanto, é ainda mais importante oferecer um excelente atendimento ao cliente quando se está lidando com clientes de todo o mundo. Afinal de contas, esse é um mercado com necessidades e exigências específicas, e é muito importante lidar com isso adequadamente para garantir que seus clientes internacionais fiquem satisfeitos. Há algumas considerações adicionais que você precisa levar em conta quando se trata de fornecer atendimento ao cliente internacional. Aqui estão oito dicas para ajudá-lo a ter sucesso nessa tarefa:
1. Traduza e localize seu conteúdo
Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para oferecer um excelente atendimento ao cliente internacional é localizar seu conteúdo. Isso significa simplesmente traduzir para diferentes idiomas. Significa garantir que o conteúdo seja relevante e útil para clientes de diferentes países e culturas. Você pode traduzir facilmente todo o conteúdo do site com o Clonable.
2. Contratar representantes internacionais de atendimento ao cliente
Outra maneira de oferecer um bom atendimento ao cliente internacional é contratar representantes de atendimento ao cliente que estejam familiarizados com as culturas e os idiomas de seus mercados-alvo. Dessa forma, eles podem entender e se conectar mais facilmente com seus clientes.
3. Use o Google Analytics para determinar suas necessidades de atendimento ao cliente internacional
O Google Analytics pode ser uma ferramenta valiosa para entender as necessidades de seus clientes internacionais. Ao analisar aspectos como os países de origem, o idioma que usam e as páginas em que passam mais tempo, você pode ter uma ideia melhor das mudanças que precisa fazer em sua estratégia de atendimento ao cliente.
4. Use serviços caros de tradução nativa quando for absolutamente necessário
Às vezes, quando necessário, a tradução automática pode fazer o trabalho da mesma forma. Portanto, a menos que esteja lidando com algo que precise ser absolutamente perfeito, não há necessidade de gastar muito.
5. Terceirização do atendimento ao cliente internacional
A terceirização é uma ótima maneira de oferecer um excelente atendimento ao cliente internacional sem precisar contratar e treinar uma série de novas equipes de atendimento ao cliente. Há várias empresas especializadas em fornecer atendimento ao cliente para empresas com clientes internacionais.
6. Use software de tradução com IA para seus e-mails de serviço
Se estiver procurando uma maneira de oferecer um excelente atendimento internacional ao cliente sem gastar muito dinheiro, considere usar um software de tradução de IA para seus e-mails de suporte. Esse tipo de software foi projetado para fornecer traduções precisas de forma rápida e fácil.
7. Use a mídia social
A mídia social é uma excelente maneira de manter contato com clientes internacionais. Certifique-se de estar presente nas principais plataformas de mídia social e gerencie-as em diferentes idiomas. Dessa forma, você pode manter seus seguidores internacionais informados sobre ofertas, novos produtos e outras atualizações importantes.
8. Oferecer bate-papo e chamadas de vídeo
Aproveite o chat ao vivo e o suporte por e-mail. Isso permite que os clientes internacionais entrem em contato com a sua equipe de atendimento ao cliente de forma rápida e fácil, independentemente da localização deles. Se quiser conversar cara a cara com seus clientes internacionais, ofereça chamadas com vídeo por meio de uma ferramenta como o Skype ou o Zoom. Dessa forma, você pode ajudar seus clientes da maneira mais confortável para eles.