Suíça e comércio eletrônico: por que as traduções desempenham um papel importante nesse país
A Suíça é um país pequeno com quatro idiomas oficiais, o que a torna um mercado único e desafiador para o comércio eletrônico. Nos últimos anos, o ambiente de comércio eletrônico suíço cresceu significativamente, com a expectativa de que as vendas on-line ultrapassem 13 bilhões de francos suíços até 2022.
Cliente
A importância das traduções no ambiente de comércio eletrônico suíço não pode ser exagerada. Elas não apenas ajudam as empresas a atingir um público mais amplo, mas também ajudam a criar confiança e credibilidade junto aos clientes. Os clientes são mais propensos a comprar de uma empresa que fornece informações em seu próprio idioma, pois isso mostra que a empresa valoriza suas necessidades e está disposta a ir além para proporcionar uma experiência personalizada.
Idiomas
Um dos maiores desafios para as empresas de comércio eletrônico que operam na Suíça é a necessidade de oferecer conteúdo em vários idiomas. Com uma população de pouco mais de 8 milhões de habitantes, a Suíça tem quatro idiomas oficiais: alemão, francês, italiano e românico. Isso significa que as empresas de comércio eletrônico precisam oferecer seus websites, descrições de produtos e outros conteúdos em vários idiomas para atingir todo o mercado suíço. Uma boa tradução é muito útil nesse caso. A Clonable pode ajudá-lo com isso. Podemos traduzir o site para seus clientes, para que você não tenha que lidar com clientes que não entendem seus sites.
SEO
Além disso, oferecer conteúdo em vários idiomas pode ajudar a melhorar a otimização de mecanismos de pesquisa(SEO) e aumentar a visibilidade on-line de uma empresa. Mecanismos de pesquisa como o Google preferem sites que oferecem conteúdo em vários idiomas, pois isso indica que o site é relevante para um público mais amplo. Isso pode ajudar a direcionar mais tráfego para o site de uma empresa e, por fim, gerar mais vendas.
Em resumo, o ambiente de comércio eletrônico da Suíça é único e desafiador devido à população multilíngue do país. A oferta de conteúdo em vários idiomas é essencial para as empresas de comércio eletrônico que operam na Suíça, pois ajuda a atingir um público mais amplo, a criar confiança com os clientes e a melhorar o SEO.